OPERADOR DE PONTE ROLANTE

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

CURSO OPERADOR DE PONTE ROLANTE / PALETEIRA

NORMAS NR11 E NR12


O presente curso foi elaborado para suprir as necessidades das empresas e dos empregados quanto ao desenvolvimento de capcidades técnicas (teóricas e práticas) para a operação de ponte rolante, de acordo com as normas de sergurança contidas na NR 11 do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

OBJETIVO GERAL

O Objetivo do curso é explicar na teoria e na prática a operação da máquina e seus acessórios/componentes de forma eficiente e segura; verificar os equipamentos; demonstrar as habilidades necessárias a uma operação precisa e eficiente e levar ao conhecimento dos participantes os principais conceitos de segurança, operação e verificação da máquina, para que o operador conscientize – se para uma melhor operação precavendo-se contra acidentes e dano a máquina por uma má operação, eliminando possíveis situações de riscos.

    Público Alvo

    Profissionais da área de transporte, logística, expedição e armazenamento das indústrias, pessoas interessadas em atuar na função de operador ponte rolante e talhas elétricas.

    Objetivo específico

    Efetuar operações de movimentação, carga e descarga com segurança utilizando ponte rolantes e talhas elétrica, bem como zelar pelo melhor desempenho e rendimento do equipamento, evitando manutenções corretivas e atendendo o disposto na NR 11 vigente.

2A Assessoria e Treinamentos

O objetivo do curso de operador de ponte rolante é de desenvolver habilidades e competências para realização da movimentação de cargas de modo a operar de forma eficiente e segura a máquina, capacitando o aluno à identificar riscos inerentes ao trabalho e adotar medidas para inspeção, manutenção e conservação do equipamento de trabalho de forma ágil e efetiva.

O operador de ponte rolante qualificado torna seguro e eficiente sua atividade de modo que os produtos não sofram danos. Para minimizar os riscos de acidentes ou prejudicar a eficiência das atividades, o profissional precisa estar habilitado para o cargo.

Ponte rolante é um equipamento de levantamento destinado à movimentação horizontal e vertical de cargas dos mais variados tipos, utilizada nos diversos setores industriais do mundo. Face à exposição de seus funcionários aos riscos inerentes à operação da ponte rolante, esta requer ação eficaz de seu operador, inspetor e equipe de manutenção no sentido da garantia de sua integridade.

Além disto, o perfeito funcionamento deste equipamento é fator fundamental para a continuidade do negócio estabelecido em ambiente competitivo e voltado para atender a um mercado cada vez mais exigente em termos de qualidade e confiabilidade.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO