TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ALTURA CONFORME NR 35

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ALTURA

NORMA NR 35


A NR-35 “Trabalho em Altura” visa estabelecer os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura (toda atividade executada acima de 2 metros de altura do nível inferior, onde haja risco de queda), envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

A 2A Assessoria e Treinamentos oferece para o participante material didático e certificado de participação. Para a empresa certificado de realização da capacitação dos colaboradores.

A norma NR35* do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Este curso procura auxiliar a interpretação desta NR, esclarecendo seus conceitos e os aspectos de seus enunciados. Busca, ainda, melhorar a percepção e o entendimento, da gestão e das boas técnicas de segurança nos trabalhos em altura, visando garantir a manutenção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

OBJETIVO GERAL

O Objetivo do curso é explicar na teoria e na prática a operação e capacitar os envolvidos para realização de trabalhos em altura.

    Público Alvo

    Profissionais que realizam trabalhos em altura.

    Objetivo específico

    O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

    A Norma Regulamentadora Nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.

Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura. Como saber se o trabalho é considerado em altura ou não? A NR 35 responde: toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior, onde existe o risco de queda, é considerada trabalho em altura.

A finalidade é garantir a segurança e a saúde de seus empregados quando realizarem trabalho em altura.

De acordo com a NR 35, o empregador é responsável por oferecer capacitação e treinamento para seus funcionários realizarem o trabalho em altura. O programa deve ser teórico e prático. A carga horária mínima é de oito horas e deve ser realizado dentro do expediente de trabalho.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO