TREINAMENTO EM NR33

TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO

NORMA NR 33


A NR 33 caracteriza que espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída. Outra característica é que a ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes. Ela visa ainda garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

OBJETIVO GERAL

Capacitar, atualizar e certificar profissionais supervisores de espaços confinados, para desempenhar atividades em espaço confinado, em conformidade com a NR-33, com a expertise e habilitação para elaborar e assinar a permissão de entrada (PET) para assim ordenar e promover a entrada segura dos trabalhadores nestes ambientes caracterizados como espaços confinados.

    Público Alvo

    Todas as pessoas que necessitem desse conhecimento específico para aprimorar e supervisionar a gestão dos espaços confinados, como os engenheiros, técnicos, instrutores de treinamentos e os demais gestores de segurança do trabalho conforme determinação do ministério do trabalho, através da norma regulamentadora de nº 33.

    Resultado esperado:

    Ter no final do treinamento os participantes com o conhecimento necessário para o desempenho seguro das atividades. Difundir procedimentos de execução de atividades que garantam a segurança dos trabalhadores envolvidos.

A NR 33 define como sendo Espaço Confinado qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

As atividades em espaço confinado representam potencial perigo de acidentes fatais que podem ser evitados através de ações educativas e preventivas para os trabalhadores que executam atividades nestes ambientes.

O curso de NR33 Espaço Confinado capacitará o aluno para coordenação dos trabalhos em espaços confinados e adotar procedimentos e medidas de proteção.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO