TREINAMENTO PARA BRIGADISTAS DE ACORDO COM A NBR 14276.

TREINAMENTO EM NR 23

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

TREINAMENTO PARA BRIGADISTAS DE ACORDO COM A NBR 14276.

TREINAMENTO EM NR 23


A formação da Brigada de Incêndio é considerada completa, quando o seu currículo apresenta conteúdo teórico e prático. A carga horária do curso pode variar de acordo com a exigência da Instrução Técnica de cada Estado. Porém, temos uma norma regulamentar que foi criada com o intuito de ser base para referências; é a NBR-14276/06 (Norma Brasileira de regulamentação, elaborada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas), nela encontramos as informações necessárias para a capacitação da Brigada de incêndio a nível nacional.

Sendo assim este curso possui todo o conteúdo teórico conforme NBR-14276/06, para que possa atender as necessidades de sua empresa.

Objetivo

A 2A Assessoria e Treinamento oferece o curso de caráter obrigatório da NR-23 a qual oferece treinamento especializado a todos os profissionais da empresa, seguindo sua legislação, atribuindo a eles conhecimento sobre a prevenção de princípios de incêndio e práticas corretas de utilização de equipamentos anti-incêndio além de diversas instruções sobre a segurança em casos emergenciais.

    Público-Alvo

    O treinamento oferecido para a NR-23 é de caráter obrigatório a todos os funcionários de acordo com a legislação, onde é realizado treinamentos de prevenção de princípios de incêndio e são realizadas práticas de utilização de equipamentos anti-incêndio e instruções de segurança para saída emergencial diante de situações de presença de foco de incêndio no local de trabalho.

    Importância

    É de grande importância os conhecimentos adquiridos durante o curso da NR-23 para todos os funcionários afim de manter a segurança individual e coletiva. Todas as normas básicas aplicadas aos trabalhadores durante o treinamento, fará com que utilizem de forma correta os equipamentos de combate ao incêndio bem como os procedimentos eficazes para uma evacuação dos locais de trabalho com segurança além do conhecimento pleno de placas ou sinais luminosos afim de manter a ordem e a segurança em caso de emergência.

Estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as conseqüências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente. Esta Norma é aplicável para toda e qualquer planta.

Embora a NBR 14.276/06, padronize o processo de capacitação a nível nacional, é importante conhecer como esse processo ocorre em conjunto com as Instruções Técnicas publicadas a nível estadual.

Brigada de Incêndio um grupo de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO