TREINAMENTO PARA BRIGADISTA VOLUNTÁRIO

EM CONFORMIDADE COM A IN 28 DO CBMSC

2A Treinamentos
2A Treinamentos

TREINAMENTO PARA BRIGADISTA VOLUNTÁRIO

EM CONFORMIDADE COM A IN 28 DO CBMSC


Brigadista Voluntário é uma pessoa que pertence ao quadro de funcionários da edificação (condomínio, sociedade empresária, indústria, Órgão público, etc.) sendo treinado para atuar em casos de emergência, exclusivamente no seu local de trabalho, sendo considerado um sistema de segurança contra incêndio e pânico.

O curso de Brigada de Incêndio atende a Norma Regulamentadora nº 23 (NR – 23) do Ministério do Trabalho e a NBR 14276, a qual estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem de brigadas de incêndio.

EM SANTA CATARINA ESTA EXIGÊNCIA É FEITA PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ATRAVÉS DA INSTRUÇÃO NORMATIVA 28 – IN 28.


OBJETIVO GERAL

O curso objetiva fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios, as características dos serviços, materiais empregados, processos de fabricação, entre outros, e determina as soluções mais adequadas a cada situação. (Este curso não é de Bombeiro Civil).

    Objetivo específico

    Preparar os participantes para atuar na prevenção e no combate a princípio de incêndios, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente”.

    Atenção

    Lembramos que, a formação de Brigada de Incêndio dependerá da legislação de cada Estado, sendo assim, este curso possui todo o conteúdo conforme NBR-14276 (2006), porém, em alguns estados há exigências de outros conteúdos e determinações para a formação de Brigada de Incêndio. Por este motivo, a 2ª Assessoria e Treinamento aconselha a empresa verificar junto ao Corpo de Bombeiro de seu estado, se o curso possui todas as exigências e determinações para sua validade.

Além das Normas citadas acima (NR-23 e NBR-14276), ambas nacionais, brigada de emergência também é uma exigência do Corpo de Bombeiros Militar de cada estado, o qual define tal exigência através de suas Instruções Normativas (IN) ou Instruções Técnicas (IT).

O Curso de Brigada de Incêndio Voluntária tem como objetivo capacitar os participantes para prevenção e combate a incêndio nas edificações, utilizando técnicas de prevenção, combate a incêndio, primeiros socorros e evacuação.

O Curso de Brigada de Incêndio prepara os participantes para atuarem como Brigadistas e comporem a Brigada de Incêndio da instituição. O curso visa capacitar os participantes em prevenção e combate a incêndio e prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios e auxiliar os bombeiros profissionais (Brigadista Profissionais, Bombeiros Civis e Bombeiros Militares).

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO