CURSO PARA OPERADOR DE EMPILHADEIRA / PALETEIRA

Curso NR11: Operador de Empilhadeira

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

CURSO PARA OPERADOR DE EMPILHADEIRA

CURSO NR11: Operador de Empilhadeira


A profissão também traz alguns riscos a quem a ocupa, diariamente o profissional lida com situações complicadas, em alguns casos e empresa mais em outros menos, assim tornando obrigatório o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), e treinamento adequado para atuar na área.

Operador de empilhadeira e a função designada ao profissional o qual trabalha com o equipamento seja qual for o modelo de empilhadeira utilizado, a profissão e regulamentada como qualquer outra, e dever do operador zelar pela mercadoria ou equipamento que esteja manuseando com o equipamento, cabe a ele ser hábil e cuidadoso com equipamento de trabalho e também cuidadoso com os obstáculos durante a jornada de trabalho.

OBJETIVO

Aprimorar e formar profissionais da área de logística e movimentação de carga como operadores de empilhadeira habilidosos e capazes de encaminha a mesma para manutenção quando necessário. O curso terá aulas teóricas e praticas de forma objetiva , atendendo aos requisitos da NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais e as demais normas vigentes no Brasil.

    EMPILHADEIRA E EMPILHADOR

    A Empilhadeira ou Empilhador é uma máquina usada para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Existem diversos tipos e modelos. Os mais comuns utilizados em galpões fechados e centros de distribuição são as empilhadeiras movidas a GLP e elétricas. Existem modelos com capacidade de carga de até 16 toneladas, e elevação de até 14 metros. São disponibilizados diversos acessórios para aumentar a capacidade/autonomia e adequação a trabalhos específicos. Existem quatro tipos de empilhadeiras, sendo elas: elétricas, manuais, combustão e portuárias.

2A Assessoria e Treinamentos

É importante ressaltar que o trabalho de um operador de empilhadeira vai muito além de operar a máquina: é necessário que ele esteja atento às movimentações das cargas, ao fluxo da operação ao seu redor e, claro, controlar o equipamento. Além disso, o operador é o responsável por realizar o check-list do equipamento antes da operação. Tarefa que é fundamental para garantir a segurança e continuidade do processo sem problemas.

No curso de operador de empilhadeira, o profissional é capacitado para realizar todas essas tarefas. Inclusive se capacita ao básico referente à manutenção do equipamento.

O operador de empilhadeira tem alta responsabilidade para manter os processos de uma empresa funcionando perfeitamente. E, atualmente está presente em outros setores além da área logística, como na construção civil.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO