NR 5 - CIPA

NR5 - Norma Regulamentadora 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA

2A Treinamentos
2A Treinamentos
2A Treinamentos

TREINAMENTO PARA INTEGRANTES DA CIPA

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO


O curso visa atender às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego que, por meio da NR-0, promove aos participantes a aquisição de conhecimentos inerentes às atribuições do membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, conforme Norma Regulamentadora 05 da Lei 3.214.

A comissão atua na implementação e no controle de qualidade das ações para tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os funcionários. O curso de NR-5 serve para capacitar os funcionários que vão integrar a comissão a identificar e minimizar os riscos.

OBJETIVO

Este curso é para capacitação de cipeiros, e é obrigatório para os membros da CIPA.
Este curso tem como objetivo a instrução técnica quanto à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, utilizando como ferramenta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. O conteúdo deste curso visa atender a NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

    Por que fazer?

    O Curso Presencial de NR5-CIPA é voltado para a capacitação dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, cuja missão nas empresa é a prevenção de acidentes de trabalho segundo a norma.

    Quem deve fazer?

    Trabalhadores que integram a CIPA, estudantes e profissionais de Segurança do Trabalho que querem ter uma noção geral da CIPA e da Norma, empresas que precisam capacitar seus colaboradores.

    Público-Alvo

    Funcionários eleitos e indicados para participação da CIPA na empresa. Trabalhadores de segurança do trabalho e medicina do trabalho.

2A Assessoria e Treinamentos

Este curso foi criado com o objetivo de que o aluno adquira uma base de como funciona a comissão (CIPA) numa empresa ou instituição, desde as suas atribuições legais, estrutura, objetivos, etc., ou seja, a essência desta norma: como evitar/prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho.

A 2A Assessoria e Treinamento realiza o Curso de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da NR-5. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, também conhecida como CIPA, é responsável por identificar riscos que os trabalhos e as funções oferecem para os funcionários e, desta maneira, prevenir acidentes e doenças.

Os integrantes da CIPA, conhecidos como Cipeiros, tem o objetivo de preservar e promover saúde e segurança no ambiente de trabalho. A Norma Regulamentadora 5, NR-5, especifica que setores econômicos necessitam a criação de uma CIPA e quantos membros devem integrar a CIPA, baseado na quantidade de funcionários que a empresa possui.

ENTRE EM CONTATO COM A 2A ASSESSORIA E TREINAMENTOS. ACESSE:

FALE CONOSCO